A EDUCACAO ESTÁ BEIRA DO PRECIPÍCIO – APELO DE UMA ACAO URGENTE

Home / Ancefa / A EDUCACAO ESTÁ BEIRA DO PRECIPÍCIO – APELO DE UMA ACAO URGENTE

O mundo foi abalado pela pandemia de Coronavírus [COVID – 19], com a confirmação global de que mais de 227.953 pessoas apresentaram resultados positivos, 85.985 recuperaram do ataque e 9.312 morreram com o vírus [OMS em 19 de Março de 2020].A Parceria Global para a Educação divulgou que, em 18 de Março de 2020, mais de 849 milhões de crianças e estudantes foram expulsos de escolas e faculdades, em mais de 117 países, e as estatísticas provavelmente aumentarão exponencialmente a cada dia.A África não foi poupada, embora o epicentro do que começou em Wuhan China seja atualmente considerado a Europa.

A ANCEFA deseja expressar o seu profundo pesar pelas famílias que perderam entes queridos, solidariedade para com os sobreviventes e os afetados e incentivo a muitas comunidades e governos que lutam dia e noite para manter o vírus à distância através das diretrizes e práticas da OMS de combate à COVID-19 .

A ANCEFA deseja ainda exortar as principais partes interessadas da Educação – e principalmente os governos de todo o continente africano – a DEFENDER a Educação e a tomar medidas apropriadas que priorizem a segurança das famílias e comunidades e aprimorem a aprendizagem sustentável entre todos os alunos.

Em particular, a ANCEFA exorta os governos a:

  1. )  Declarar a COVID-19 uma crise nacional e envolver os recursos de todos os paísesno combate à ameaça, sem poupar esforços para combater o coronavírus
  2. )  Tornarasegurançadosalunoseprofessoresaprimeiraprioridade,eondeoriscodeexposição é iminente, como foi demonstrado na maioria dos locais lotados, como escolas, o encerramento e a proteção das instalações devem ser realizados com urgência
  3. )  Proteger o financiamento alocado ao sistema educativo para manter o direito à educação para todos os alunos. Agora NÃO é hora de abusar dos fundos da educação. Pedimos um uso transparente e responsável.
  1. )  Criar métodos inovadores para sustentar a aprendizagem dos alunos através de novas tecnologias, suportes electrónicos e digitais e outras abordagens criativas experimentadas durante a crise do Ebola, como programas de rádio comunitários sobre Educação
  2. )  Incentivar os pais a fornecer o apoio necessário aos filhos em casa durante o período de encerramento, para o bem-estar e aprendizagem continuos
  3. )  Envolver o público nas atualizações regulares, honestas e sinceras sobre o estado da situação da COVID-19 de todos os países afetados as medidas que estão a ser tomadas para combatê- la.
  4. )  Estabelecer uma parceria verdadeiramente inclusiva de intervenientes no combate à COVID-19

A ANCEFA irá trabalhar com as coligações national de educação para continuarem a envolver os seus governos para garantir que o Direito à Educação para todos os alunos seja protegido e para que sejam implementados mecanismos alternativos de aprendizagem nos países onde as escolas são encerradas.

Este mundo é o nosso lar, a educação é a nossa ferramenta, a COVID-19 não pode parar a educação e a aprendizagem.

Assinado por e em nome da ANCEFA

Sr. Samuel DEMBELE

Presidente do Conselho da ANCEFA

Leave a Comment

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this